Modelo de Curriculum Vitae 2018 – Como Fazer

Modelos de Curriculum Vitae Prontos 2018

Muitas pessoas se perguntam, mas o que é um o curriculum Vitae, mas ele nada mais é, que um aplicativo, que serve para a criação de currículo, ele é muito fácil de se usar, e facilita e muito na elaboração de um currículo. Este aplicativo, veio disponível para dois tipos de plataformas, a primeira é o ANDROID, e a segunda plataforma é o sistema usado no iPhone, que é o IOS.

modelos-de-curriculum-vitae

Através de algumas experiências, pode se perceber que o aplicativo tem um ótimo desempenho, e fácil utilidade, então para quem precisa elaborar um currículo, este é um ótimo aplicativo para criação.

O aplicativo, vem com 3 tipos de currículo já prontos, que o profissional, pode usar para si mesmo, basta colocar suas informações nos campos que já estão no currículo. E em todos os 3 que já estão no aplicativo, basicamente as informações que são requisitadas, são: Nome, foto, e todos os dados pessoais, que são padrões de um currículo normal.

Mas para quem quiser criar seu próprio currículo, sem utilizar os já prontos, também tem essa alternativa, pois dentro do aplicativo, também existe essa possibilidade.

Algo muito interessante também, é que o aplicativo, não tem como funcionalidade, apenas criar currículos, ele também pode criar cartas de apresentação.

curriculum-vitae

Como fazer um Curriculum Vitae

O tipo de curriculum Vitae, é designado como um documento que armazena todas as informações de uma pessoa. Informações como: Profissionais e Acadêmicas.

Simplificando seu significado, o curriculum Vitae, serve para apresentar todas suas qualidades para seu futuro empregador.

E a partir de algumas dicas que vão ser citadas, o profissional que pretende ingressar no mercado de trabalho, pode criar ou melhorar seu curriculum.

modelo-de-curriculo-vitae

Cabeçalho ou topo: Na parte superior do curriculum, é necessário que se encontre as informações pessoais do profissional, informações que são: O nome completo do mesmo, o estado civil, idade, endereço completo da pessoa, e por fim, mas não menos importante, toda as formas de contato que podem ser usadas para se comunicar com o profissional.

Objetivo: Na segunda parte do curriculum, deverá conter o seu objetivo, ou melhor dizendo, qual a vaga que o candidato se interessa.

Formação: Nesta parte, é importante escrever sobre as formações mais atuais, levando em conta, que não existe necessidade, de que esteja escrito sobre onde o profissional terminou seu ensino médio, o onde estudou no primário.

Experiência profissional: É importante, quando chegar nestas informações, o profissional começar listando sua última experiência profissional, ou se estiver empregado já, citar qual a empresa, e quanto tempo trabalha na mesma, e após isso, listar outras experiências profissionais mais antigas em baixo da citada primeiramente.

Qualificações: Caso o candidato tenha concluído algum curso ou tenha conhecimento em alguma língua estrangeira, esta é a parte que fica destinada para este assunto.

Informações adicionais: E para finalizar o curriculum, fica a critério do profissional, citar alguma qualidade ou algum conhecimento extra, que ele entenda que vai lhe ajudar para conquistar esta vaga de emprego que ele deseja.

como-fazer-curriculum-vitae

Modelo de Currículo Vitae Pronto 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *