Modelo de Procuração – Como Fazer

Modelos de Procuração para Preencher e Imprimir

Primeiro de tudo o modelo de procuração não é um documento obrigatório, logo ele se torna algo opcional e geralmente aqueles que fazem são pessoas que gostam de ter tudo organizado ou estão querendo evitar algum tipo de problema. Você pode deixar alguém responsável para tratar desse assunto, essa pessoa vai lidar com qualquer assunto pendente ou aqueles que estão relacionados diretamente a seus outros serviços.

modelos-prontos-de-procuracao

Por serem inúmeras responsabilidade, as procurações podem servir para diversas situações em diversas áreas, este é o objetivo principal para que você tenha alguém capacitado nesta situação.

As informações prestadas na procuração servem para especificar o que você vende e o que sabe, também é bom deixar claro todas as informações, facilitando para aquele que vai te representar.

É importante saber que existem vários modelos de procuração, como a procuração simples, de pleno poder, pública ou particular.

Modelo de Procuração Simples

Ela é lavrada em cartório e é para indústria reconhecida. Esta deve dar a você o direito de ser representado em qualquer tipo de órgão,

Por meio dela você vai poder ser representado de forma correta e também administrar todo o tipo de ocorrência sendo também permitido qualquer assunto relacionado a ela. Mesmo assim os seus representantes não devem e nem podem tomar qualquer decisão ou te comunicar sobre isto.

Nela deve está condito o seu nome completo, nacionalidade, o estado civil, o número de teu documento, a residência (o endereço completo), o nome do(a) procurador(a), a nacionalidade dele, seu estado civil e também o número de documento dele, junto do endereço completo. Declarando que você conferiu os poderes e demais dados. No final coloque um espaço para assinar o local e a data e depois à assinatura.

Modelo de Procuração sobre Plenos Poderes

Talvez seja a mais genérica de todos os modelos de procuração, ela também pode incluir uma série de teus interesses, isso também inclui os interesses judiciais. O que evita fazer várias procurações. São poucas as atividades que não são incluídas ou até mesmo em outras procurações, que é o caso do voto determinado.

É importante dizer que todas as procurações são consideradas de ordem pública ou ainda particular.

modelo-de-procuracao

Modelo de Procuração pública

Os modelos de procurações públicas são obrigatória mente lavradas em um tabelionato de notas.

Saiba que pode indicar os tipos de poderes que você determina de uma forma geral ou ainda especificando-as. Saiba que em alguns casos os modelos procurações públicas gerais não serão aceitas, por que não possuem detalhes exatos.

Modelo de procuração particular

Os modelos de procurações particulares devem ser feitas por um próprio outorgante, o que vai ser presentado no caso – ou seja, você -, e ela deve ser reconhecida em um cartório.

Como a procuração pública, você também pode mostrar os poderes para todo o seu outorgado e também para o seu representante.

A revogação de procuração

É importante que você saiba que uma procuração pode ser revogada em qualquer momento, ela não irá depender de prazos ou ter alguma validade, isso ocorre por que a procuração é tratada como um documento de confiança. Mas será necessário uma ida até o cartório para fazer o pedido da revogação, logico que você deve está acompanhado de seus documentos pessoais e a cópia da procuração.

Modelo de Procuração Simples Word

Modelos de Procurações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *